sábado, 11 de agosto de 2012

Caracteristicas do Calvinismo

* Tem positiva posição ao lucro (não condenam o capitalismo);
* Não aceitam adoração de imagens;
* Possuem 2 sacramentos: Batismo e eucaristia;
* A salvação espiritual é obtida pela pré-destinação (não tem naha haver com o exercicio da fé e de boas ações); 
* Qualquer um pode ser mediador de si mesmo, sem necessidade de mediador (católica= clero)



a principal característica do Calvinismo era defender que para ser salvo, o homem deveria trabalhar muito, acumular muitas riquezas, isto faria cm que Deus salvasse aquela alma.


20 comentários:

  1. Calvino nunca defendeu a salvação pelas obras, muito meno pelo acúmulo de riquezas. Falta pesquisa séria neste blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, segundo Max Weber Calvino advogava que o acúmulo de riquezas era um sinal da salvação, e não condição para a salvação.

      Excluir
  2. quais são os principais lideres e doutrinas calvinistas alguém poderia me dizer ??

    ResponderExcluir
  3. quais são os principais lideres e doutrinas calvinistas alguém poderia me dizer ??

    ResponderExcluir
  4. Voces podem me informar se os Calvinistas acreditam no arrebatamento da igreja ou como voces acreditam que Jesus haverá de julgar os vivos e os mortos ?? agradeço muito sua ajuda na compreensão deste tema

    ResponderExcluir
  5. tem que ver os erros de portugues so isso mais me ajudou muito

    ResponderExcluir
  6. tem que ver os erros de portugues so isso mais me ajudou muito

    ResponderExcluir